Como funciona em leilões governamentais, de Prefeituras, Órgãos Públicos e Empresas públicas?

Criada por Amanda Vidal, Modificado em Sex, 4 Nov, 2022 na (o) 1:43 PM por Novos Negócios

a) Prefeituras

  1. A Prefeitura aceita a criação de uma conta de pagamento Superbid Pay  e o repasse segue o fluxo normal, os valores são liberados na conta digital após o pagamento e o cash out é manual.
  1. A Prefeitura não aceita a criação de uma conta de pagamento Superbid Pay, então com o pagamento do lote, ocorre o split automático para a conta bancária de sua titularidade. A comissão do leiloeiro é transferida para sua conta de pagamento Superbid Pay , de modo usual.
  1. O contrato firmado entre a Prefeitura e o agente de vendas prevê que ele receberá os valores da arrematação e prestará contas. Então o leilão é cadastrado de modo que os valores do lote e de comissão sejam transferidos à conta de pagamento Superbid Pay do agente de vendas, que ficará responsável pela transferência.
  1. Não sendo possível nenhuma das hipóteses anteriores, a Prefeitura será o caixa do evento.

b) Demais órgãos governamentais (Ex: SENAD, SENAC)

  1. Se o Órgão não aceita a criação de uma conta de pagamento Superbid Pay, então com o pagamento do lote, ocorre o split automático para a conta bancária de sua titularidade. A comissão do leiloeiro é transferida para sua conta de pagamento Superbid Pay , de modo usual.
  1. O contrato firmado entre o Órgão e o Agente de Venda prevê que ele receberá os valores da arrematação e prestará contas. Então o leilão é cadastrado de modo que os valores do lote e de comissão sejam transferidos à conta de pagamento Superbid Pay do agente de vendas, que ficará responsável pela transferência/pagamento de guias.
  1. O agente de vendas é o caixa do evento:
  • Nesses casos, o agente de vendas tem um prazo de 48h após o encerramento do leilão para emitir guias (GRU) para pagar os lotes, um por um, ao órgão comitente. Como, via de regra, o repasse no Superbid Pay é feito em D + 2, os valores dos lotes pagos no segundo dia após o evento não seriam transferidos ao agente de vendas em tempo hábil para que ele pagasse as guias.

Apenas será permitido que o A.V/leiloeiro receba valores em sua conta bancária fora do ambiente Superbid se existir impedimento técnico para a sua utilização.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo